Vantagens

  • Descentralização da produção de alimentos, o que diminui os custos de transporte, as emissões de carbono e movimenta a economia local.

  • Possibilidade de eliminar os intermediários aumentando a margem de lucro e fazendo compensar o cultivo orgânico, sem agrotóxicos, priorizando a saúde e não a produtividade.

  • Versatilidade de materiais para a construção das hortas, como embalagens recicladas, caixas de madeira e vasos no geral, com várias opções de tamanhos, materiais, formatos e cores.

  • Atividade educativa para crianças, a fim de estimular a alimentação saudável desde a infância.

  • Não tem a necessidade de grande dedicação no dia a dia.

grafismo banner.png

Horticultura Urbana

       Aproveitando melhor o espaço disponível na cidade, as hortas urbanas se transformam em uma excelente alternativa para suprir o aumento na demanda por alimentos que está atrelada ao crescimento populacional. Hoje em dia, cerca de 20% dos alimentos consumidos no mundo provêm da agricultura urbana, segundo dados da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). A Mandala oferece manual de horticultura com o dimensionamento de horta a partir da planta do estabelecimento como parte do Programa de Educação Ambiental para empresas que buscam se adequar dentro da PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólidos). O serviço também pode ser aplicado em instituições de ensino, condomínios, residências, iniciativas públicas e privadas, dentre outros.

Vegetable Garden_edited.jpg
Exploração agrícola vegetal orgânica
jardinagem

A Mandala possui mais de 60 projetos em 6 anos, além de ter o melhor custo-benefício do mercado e pode te ajudar!

Tem interesse nesse serviço? Converse com um especialista!